Bauermann quer Santos concentrado para vencer o Cuiabá fora de casa

O zagueiro Eduardo Bauermann assumiu a culpa por segundo gol do Ceará (Foto: Ivan Storti / Santos)


O Santos viajou para o Mato Grosso nesta sexta-feira (26) e busca trazer na bagagem sua segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro. A equipe enfrenta o Cuiabá no domingo, às 18h, jogo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Em coletiva de imprensa realizada após o treinamento no CT Rei Pelé, o zagueiro Eduardo Bauermann comentou sobre a preparação da equipe e revelou parte da estratégia do técnico Lisca para buscar o triunfo e emplacar uma sequência de vitórias.

"Lisca tem nos passado para que possamos manter a concentração por ser um jogo fora de casa. Nós, atletas, sabemos que temos que melhorar o desempenho fora de casa. Fizemos uma boa semana de treinos. Ele prioriza manter a concentração e as informações que ele nos passa. Ele é um cara que estuda muito os adversários, sempre nos passa os pontos fortes que podemos explorar", disse Bauermann.

O defensor não escondeu que uma das estratégias da equipe será jogar no contra-ataque, além de fazer com que os jogadores de lado do campo apareçam.

"Eu acredito que sim (contra-ataque). Pelas nossas características de ter extremos de velocidade, podemos explorar, por pressão alta. Esperamos que eles venham para cima. Com nossa qualidade individual e coletiva, eu acho que se entrarmos concentrados, podemos fazer um grande jogo", falou Bauermann, que completou:

"Eles tem um ataque muito móvel (Cuiabá). Eles estão desfalcados, alguns jogadores suspensos. Nós estudamos as peças que vão repor, qualidade individual vai parar. Esperamos um jogo difícil, mas depende da nossa proposta de jogo para dificultar para eles".

No sábado o Peixe fará uma atividade no Estádio Eurico Gaspar Dutra, já no Mato Grosso. O Peixe ocupa a oitava colocação do torneio nacional com 33 pontos conquistados. Já o Cuiabá está na 16ª colocação, com 24 pontos.