Bastidores: veja o que disseram Dorival e Diego Ribas antes da vitória do Flamengo sobre o Coritiba

Dorival Júnior é o técnico do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)


O Flamengo divulgou o vídeo de bastidores da vitória de 2 a 0 sobre o Coritiba, no Mané Garrincha, no último sábado. Nas imagens disponibilizadas na plataforma FlaTV+, é possível ver os discursos do técnico Dorival Júnior e do capitão Diego Ribas antes do duelo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

+ Quem chega e quem sai? Confira o vaivém do mercado no Flamengo

- Pessoal, nós temos que construir o nosso resultado. Nós temos que respeitas os comportamentos. Nós não vamos encontrar o resultado se nós não concluirmos ele. É jogo de duelo, de briga, de luta. Para depois prevalecer a técnica. Vamos construir com calma, jogar com a cabeça no lugar, jogar respeitando os movimentos. Não venha cada um fazer por si. Não é assim que nós trabalhamos. Vai até o limite. No meio de semana, David (Luiz) foi até onde deu, levantou a mão e disse que não dava mais. É assim que tem que ser. Vamos no limite! - disse Dorival Júnior antes da entrada em campo.

Titular, capitão e autor de um dos gols na partida, Diego Ribas também tomou a palavra na última roda da equipe no vestiário antes de subir ao gramado do Mané Garrincha.

- Clima alegre, todo mundo feliz e confiante, momento bom. Agora, a responsabilidade de cada um é preservar isso aqui. Todo mundo que está aqui, nós temos que preservar isso. Só tem uma forma de preservar, não vamos nos iludir: trabalhando e competindo. Depois vem a confiança. Se der para você fazer um drible na zona de finalização, faça. Se tiver que arriscar lá, arrisque. Mas nós estamos entrando em campo para competir, rapaziada. Competir.

+ Confira a tabela do Brasileirão e simule os resultados

Após vencer o Coritiba por 2 a 0, o Flamengo se prepara para outro confronto como mandante no Mané Garrincha, em Brasília. O adversário da vez é o Juventude na quarta-feira, às 20h30, pela 18ª rodada do Brasileirão. O Rubro-Negro ocupa atualmente a 7ª posição, com 24 pontos.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos