Barreto revela que saiu do Botafogo de forma definitiva rumo à Bélgica


Um dos nomes envolvidos no projeto multiclubes de John Textor, Barreto, ex-Botafogo, contou detalhes da mudança do Botafogo para o RWD Molenbeek, clube belga que pertence ao norte-americano. O volante revelou que foi de forma definitiva ao time europeu.

+ Volt calcula indenização milionária do Botafogo por quebra de contrato

- Foi uma negociação definida de forma rápida. Recebi algumas propostas de clubes do Brasil, até equipes da série A, mas eu tinha esse desejo de atuar na Europa e, quando surgiu a oportunidade, eu não pensei duas vezes. Assinei um contrato de 1 ano com o Molenbeek, transferência definitiva e com opção de renovar por mais uma temporada. Então, estou muito feliz e motivado - afirmou.

Essa será a primeira experiência de Barreto no futebol europeu. Na atual temporada, o brasileiro disputou 13 jogos. Na temporada passada, o volante atuou em 31 jogos com a camisa do Glorioso. Barreto comentou sobre a sua chegada ao Molenbeek e as expectativas para a temporada.

+ Parceiro do Botafogo, Molenbeek bate Grupo City e se torna o mais valioso da segunda divisão da Bélgica

- Fui recebido de uma forma muito bacana. O clube tem uma boa estrutura e nos dá boas condições de trabalho. Nos treinos eu pude ver que o futebol é um pouco diferente, bem físico e um pouco mais rápido. Tenho trabalhado forte para poder estrear o mais rápido possível. A nossa expectativa é de ajudar a equipe na busca pelos objetivos da temporada, e o principal deles é o acesso para a primeira divisão - concluiu.

Além dele, Luís Oyama, Ênio, Rikelmi e Juninho também foram para o Molenbeek, mas por empréstimo. Vinícius Lopes deve ser o próximo a fazer a conexão Brasil-Bélgica.