Barcelona renova com Sergi Roberto por mais uma temporada

sergi Roberto é do Barcelona até 2023 (Foto: Divulgação/Barcelona)


O Barcelona anunciou na manhã desta sexta-feira a renovação de Sergi Roberto. O lateral estava em fim de contrato e teve seu vínculo renovado por mais uma temporada, até junho de 2023. A nova multa rescisória do jogador é de 400 milhões de euros (cerca de R$ 2 bilhões).

+ La Liga alerta situação financeira de Barcelona e deixa dúvidas em agente de Lewandowski

Sergi Roberto está no clube desde as categorias de base. Aos 30 anos, o lateral espanhol nunca vestiu a camisa de outra equipe, a não ser a da seleção de seu país.

O lateral sofreu com lesões na última temporada e pouco atuou pela equipe. Sergi Roberto revelou a confiança no treinador Xavi, com quem já jogou ao lado, e quer ‘devolver a alegria aos torcedores’.

- Passei metade da minha vida neste clube e espero voltar a apreciá-lo e devolver a alegria aos torcedores. Todos devemos estar unidos e contribuir com a nossa parte. Ele (Xavi) me disse para deixar a lesão para trás e fazer uma cirurgia e desde o primeiro momento ele me mostrou confiança no campo - disse o lateral.

+ Fifa analisa que Brasil e Argentina ‘mancharam a reputação do futebol’

Sergi Roberto tem 10 gols e 36 assistências em 316 partidas pelo Barcelona. O lateral é lembrado pelo gol da classificação de virada da equipe contra o Paris Saint-Germain por 6 a 1, na Champions League de 2017.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos