Barcelona prepara oferta gigante para ter Endrick ou Vitor Roque

Endrick e Vitor Roque são duas das grandes promessas no Brasil hoje (Reprodução) (Reprodução)

O Barcelona já autorizou Deco a abrir conversas para a compra de Endrick ou Vitor Roque em janeiro do ano que vem, em negócio de até 35 milhões de euros ou R$ 184 milhões. Os atacantes de Palmeiras e Athletico já foram aprovados pela comissão técnica de Xavi, conforme apuração do Blog.

Vale lembrar que Deco é, desde 2021, observador do Barcelona na América do Sul e responsável pelas negociações de atletas por aqui. O ex-jogador do próprio Barça substitui o empresário André Cury, que fez tal trabalho por quase uma década.

Leia também:

Nem Palmeiras, tampouco Athletico foram procurados até o momento pelo Barcelona. As tratativas devem se iniciar no fim do Campeonato Brasileiro, que termina mais cedo em 2022, por causa da Copa do Mundo.

Endrick e Vitor Roque têm, em comum, a baixa idade - o palmeirense completou 16 anos em julho, enquanto o athleticano está com 17, e completa 18 em fevereiro do ano que vem. Ambos disputaram a Copa São Paulo de juniores em janeiro, com Endrick eleito o melhor do torneio e campeão.

Porém, Vitor Roque tem bem mais experiência como profissional. Entre Cruzeiro e Athletico, ele já soma 37 jogos, com 12 gols e três assistências. Endrick nunca atuou no time de cima do Verdão, embora tenha ficado no banco de reservas nos últimos dois duelos.

Para completar, é importante contar que a multa rescisória de Endrick é de 40 milhões de euros e o Palmeiras tem 70% de seus direitos econômicos. No caso de Vitor Roque, a multa é de 100 milhões de euros e 100% dos direitos.