Barcelona pede para astro reduzir mais de um terço do salário

Barcelona espera que De Jong aceite redução salarial (Foto: ANDREAS SOLARO / AFP)


O Barcelona pediu para que Frenkie de Jong aceite uma redução salarial de 4 milhões de euros (R$ 22 milhões) na atual temporada, segundo o "As". O valor é quase 40% do que o atleta previa ganhar em 2022/2023.

Por contrato, o atleta devera receber cerca de 11 milhões de euros (R$ 61 milhões). O clube catalão, sem condições de bancar o valor, tentou negociar o holandês com o Manchester United, mas a operação não se concretizou.

+ Haaland sobre estreia com gol pelo Manchester City: 'Sem surpresas'

De Jong se negou a sair do Barcelona na janela de transferências para seguir vestindo a camisa blaugrana. Resta saber se o jogador decidirá reduzir seu salário ou se criará um problema para a diretoria culé nos próximos dias.

+ Luis Suárez é esperado no Uruguai para assinar com tricampeão da Libertadores nos próximos dias

A expectativa é de que o meia não facilite uma redução salarial, uma vez que percebe os movimentos caros de mercado do Barça. O holandês não quer ser assinalado como o grande culpado e sua situação seguirá em aberto até o fim do mercado.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos