Barcelona não pode inscrever reforços como Lewandowski e Raphinha, diz jornal catalão

Reforços do Barcelona chegaram com fome de títulos (Fotos: Pau BARRENA/AFP e Divulgação/Barcelona)


Mesmo com os novos reforços já apresentados, o Barcelona ainda não pode inscrever Lewandowski, Raphinha e companhia. Isso porque, de acordo com o jornal "Sport", da Catalunha, o clube ainda não cumpriu exigências econômicas de La Liga.

Para contornar a situação e poder contar com os recém chegados, o Barcelona precisará reduzir a folha salarial, que está acima do teto permitido pela liga. Além disso, os Culés necessitam confirmar uma nova fonte de receitas para a equipe profissional.

+ Presidente do Barcelona fala sobre contratação de Bernardo Silva

Nesta segunda-feira, a diretoria do clube espanhol anunciou que vendeu 24,5% da Barça Studios por cerca de 100 milhões de euros. No entanto, os valores da transação que envolve a companhia de conteúdo audiovisual ainda não estão contabilizados nas finanças da equipe.

Para chegar ao valor exigido pela liga, o Barcelona negocia as saídas de Frenkie De Jong e Memphis Depay, e sequer tem o poder de registrar as renovações de Dembélé e Sergi Roberto. Mesmo com o prazo até 31 de agosto, a diretoria do Barça tenta resolver a situação até semana que vem, para que os reforços estreiem em La Liga.

+ VÍDEO: Robert Lewandinho! Lewandowski dá show em apresentação no Barcelona

Ao todo, cinco jogadores chegaram à Catalunha nesta janela de transferências: Lewandowski, Raphinha, Koundé, Kessie e Christensen. O primeiro compromisso do Barcelona no Campeonato Espanhol é no próximo sábado, diante do Rayo Vallecano, no Camp Nou.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos