Barcelona inicia conversas para contratar brasileiro do Shakhtar Donetsk

Dodô (à esq.) é um dos brasileiros do elenco do Shakhtar, da Ucrânia (Foto: Divulgação / Shakhtar Donetsk)


Enquanto não define a situação de Daniel Alves, que tem contrato somente até o fim deste mês, o Barcelona mira suas atenções para o nome de outro brasileiro que atua na lateral direita. Trata-se de Dodô, de 23 anos, que atualmente defende o Shakhtar Donetsk.


A informação é do jornal "Sport", que garante que o Barcelona considera o brasileiro justamente como o sucessor de Daniel Alves. O clube catalão iniciou conversas com o estafe do atleta, mas ainda não formalizou uma proposta à equipe ucraniana.

+ Veja a tabela e os jogos da Nations League

Dodô está no Brasil desde o início da guerra militar entre Rússia e Ucrânia e mantém a forma física no Coritiba, clube que o revelou. O conflito entre os países é um dos motivos que faz o jogador querer se mudar. Apesar de ter contrato até 2025, o ala acredita que está na hora de dar um "salto na carreira".

+ Jorge Jesus pede “pacotão”: veja 15 jogadores do futebol brasileiro que devem agitar a janela europeia

Além do Barcelona, o "Sport" afirma que Fiorentina e Tottenham são outras equipes que têm interesse no lateral brasileiro. Nos últimos meses, Bayern de Munique e Real Madrid também cogitaram a contratação do camisa 2.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos