Barcelona exibirá logo da Agência das Nações Unidas em camisas
O Barcelona promoverá o logotipo da Agência das Nações Unidas para os Refugiados nas costas de suas camisas pelas próximas quatro temporadas em uma parceria anunciada nesta terça-feira (14).
O acordo vem depois que o Alto Comissariado da ONU para Refugiados disse recentemente que 100 milhões de pessoas sem precedentes foram forçadas a fugir de conflitos, violência, violações de direitos humanos e perseguições, impulsionadas pela guerra na Ucrânia e outros conflitos mortais.
Leia também:
O Barça entregou espaço de patrocínio em suas camisas ao ACNUR em vez de vendê-lo comercialmente, apesar de o clube ter dívidas de mais de 1 bilhão de euros (mais de 5 bilhões de reais).
"Tenho certeza de que nossos torcedores, nossos membros - os donos do clube - estão mais do que felizes com esta aliança global com o ACNUR porque mostramos ao mundo nosso coração", disse o presidente do Barcelona, Joan Laporta. "Mostramos ao mundo nossa alma."
A fundação do Barça dividirá 400 mil euros por temporada com projetos do ACNUR na Colômbia, Malásia, Turquia e Uganda. O Barça também doará o equivalente a 100 mil euros por ano em equipamentos esportivos e conhecimento esportivo.
Enquanto o logotipo do ACNUR estará nas costas das camisas do Barcelona a partir da próxima temporada, a frente contará com a marca da plataforma de streaming de áudio Spotify.
"Queremos que o Barcelona seja um clube de sucesso e que o Barcelona seja financeiramente saudável, isso é óbvio", disse o alto comissário da ONU para Refugiados, Filippo Grandi, ao lado de Laporta em entrevista coletiva. "Isso não contrasta com ter uma consciência social."