Barcelona e Atlético de Madrid estão perto de acordo por Griezmann, diz jornal

Griezmann está perto de definir sua situação no Atlético de Madrid (Foto: THOMAS COEX / AFP)


Barcelona e Atlético de Madrid estão próximos de um acordo para definir de vez a situação de Griezmann, segundo o jornal ‘Mundo Deportivo'. O atacante francês vem entrando regularmente nos 30 minutos finais dos jogos para evitar que os Colchoneros paguem uma cláusula do contrato de empréstimo.

+ Com gol de Çalhanoglu e polêmicas, Inter de Milão vence o Barcelona na Champions League

A cláusula diz que os Colchoneros teriam que pagar 40 milhões de euros ao Barcelona caso o atacante participasse de mais de 45 minutos em 50% das partidas do clube.

Segundo informa o jornal, os clubes teriam chegado a um acordo para que o Atlético de Madrid pagasse 20 milhões de euros, mais dois milhões por bônus pela transferência em definitivo do jogador.

Assim, o Barcelona teria ao menos metade do valor que queria, mas também não vai ter que arcar com os altos custos do salário do jogador, que retornaria ao clube após o empréstimo. E, pelo lado do Atlético, Simeone poderá contar com o atacante durante os 90 minutos.

+ Após dura derrota na Champions, Simeone lamenta chances perdidas

Nesta temporada, Griezmann atuou somente em duas partidas como titular, das 10 disputadas. O francês contribuiu com três gols e uma assistência até aqui.