Barcelona contrata Christensen e Kessie em transferências sem custos

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Franck Kessié
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

(Reuters) - O Barcelona acertou a contratação do zagueiro dinamarquês Andreas Christensen e do meio-campista da Costa do Marfim Franck Kessie em transferências sem custos, informou o clube catalão nesta segunda-feira.

Christensen, que estava no Chelsea, assinará contrato com o Barcelona até junho de 2026 e sua cláusula de venda será fixada em 500 milhões de euros, informou o clube catalão em um comunicado.

O zagueiro de 26 anos ajudou o Chelsea a vencer a Liga dos Campeões na temporada 2020-21, bem como a Copa do Mundo de Clubes da Fifa e a Supercopa da Uefa em 2021.

Christensen, que tem 56 jogos pela Dinamarca, tornou-se um agente livre depois que seu contrato com o Chelsea expirou no mês passado.

Kessie também assinou um contrato de quatro anos e tem a mesma cláusula de venda que Christensen.

O meio-campista da Costa do Marfim deixou o Milan no final de seu contrato em junho, após ajudar o clube italiano a conquistar seu primeiro título da Serie A em 11 anos na última temporada.

O Barcelona ficou em segundo lugar na liga espanhola na última temporada, terminando atrás do rival Real Madrid.

(Reportagem de Manasi Pathak, em Bengaluru)

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos