Barcelona chega a princípio de acordo com Sevilla para contratar Koundé

O Barcelona chegou a um "princípio de acordo" com o Sevilla para contratar o defensor francês Jules Koundé, anunciaram os clubes nesta quinta-feira.

"O FC Barcelona e o Sevilla FC chegaram a um princípio de acordo para a transferência de Jules Olivier Koundé, faltando apenas a assinatura do contrato e que o jogador passe por exames médicos", escreveu o Barça em um comunicado, sem dar mais informações sobre o valor da operação e a duração do contrato.

O Sevilla também emitiu uma nota na qual anuncia o acordo: "O Sevila FC e o FC Barcelona chegaram a um princípio de acordo para a transferência de Jules Koundé à equipe 'blaugrana', à espera de que o defensor francês passe pelo exame médico nas próximas horas e formalize seu contrato com o time catalão".

Segundo a imprensa espanhola, o valor da transferência é de 50 milhões de euros, com mais 10 milhões de euros em bonificações.

Koundé, de 23 anos, chegou em 2019 ao Sevilla e desde então fez 133 jogos pela equipe, com nove gols.

O francês será a quinta contratação do Barça nesta janela de pré-temporada, após as chegadas de Robert Lewandowski (ex-Bayern de Munique), Raphinha (ex-Leeds United), Franck Kessié (ex-Milan) e Andreas Christensen (ex-Chelsea).

O clube catalão também renovou recentemente o contrato do atacante Ousmane Dembélé até 2024.

bur-gr/dr/cb

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos