Barcelona cancela operação e Vasco não vai mais contratar Gustavo Maia

Gustavo Maia chegaria ao Vasco por empréstimo, mas não vem mais (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)


Gustavo Maia não será mais jogador do Vasco. Depois de uma reviravolta que deixou o negócio bastante encaminhado no início do mês, a operação acabou sendo cancelada pelo Barcelona, da Espanha, que detém os direitos do atleta. O contrato seria de empréstimo.

O Cruz-Maltino já tinha tudo acertado com o Barça e o Internacional, onde o jovem de 21 anos está emprestado no momento. Mas o clube catalão cancelou a operação devido à urgência da janela de transferências do Brasil e por ser feriado na Espanha na segunda. As negociações, vale lembrar, só poderiam ocorrer até segunda-feira.

A informação foi publicada inicialmente pelo jornalista Wellington Campos, da Rádio Tupi, e confirmada pelo LANCE!. Gustavo estava sem espaço no Colorado. Não entra em campo desde março.

Veja a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro

​Com isso, o Vasco não deve mais se movimentar nesta janela. O clube já tinha um acordo com Gustavo e estava aguardando o envio da documentação do Barcelona para fechar o negócio. Os reforços portanto, foram Alex Teixeira, Fábio Gomes, Bruno Tubarão, Paulo Victor e Matheus Ribeiro.