Barcelona anuncia entrada de 100 milhões para registrar reforços

Robert Lewandowski pode fazer sua estreia oficial pelo Barcelona diante do Rayo Vallecano. Foto: Jose Breton/Pics Action/NurPhoto via Getty Images
Robert Lewandowski pode fazer sua estreia oficial pelo Barcelona diante do Rayo Vallecano. Foto: Jose Breton/Pics Action/NurPhoto via Getty Images

O Barcelona anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao final da manhã desta sexta-feira (12), que ativou, por fim, a quarta alavanca financeira, ao fechar a venda de uma 'fatia' do Barça Studios.

A transferência de 24,5% da empresa de multimídia à Orpheus Media, grupo liderado por Jaume Roures, "produtor audiovisual com um extenso percurso na criação de conteúdos", garante, desta maneira, uma entrada financeira de 100 milhões de euros (cerca de 531 milhões de reais).

Leia também:

"Este acordo complementa o que se assinou no passado 29 de julho, com Socios.com, e servirá para acelerar o crescimento da estratégia digital, NFT e Web.3 do clube. A venda realizou-se de acordo com a autorização da Assembleia Geral de Sócios", informou o comunicado.

O clube catalão assegura, desta maneira, um importante 'balão de oxigênio', numa altura em que continua a procurar uma solução para a inscrição dos reforços Robert Lewandowski, Jules Koundé, Raphinha, Andreas Christensen e Franck Kessié em La Liga.

A única coisa que resta saber é se o Barcelona, ​​para registrar todos, também precisa se livrar do salário de Depay ou algum outro acordo com jogadores como Piqué ou Busquets.

De qualquer forma, se não puder inscrever todos, poderá inscrever quase todos. Assim é quase certo que Lewandowski, a grande contratação do verão, poderá fazer sua estreia oficial diante do Rayo Vallecano, neste sábado, na rodada de abertura da La Liga.

O clube vai em busca da 27ª taça do campeonato espanhol, competição que não conquista desde a temporada 2018-2019.