Barcelona anuncia contratação de lateral que estava no Chelsea

Barcelona anuncia Contratação de Marcos Alonso (Divulgação/Barcelona)


O Barcelona anunciou nesta sexta-feira a contratação do lateral-esquerdo Marcos Alonso. O espanhol que estava no Chelsea deixou o clube londrino e rumou para a Catalunha pelo valor de 12 milhões de euros (R$62 millhões). O jogador de 31 anos foi a última contratação oficializada pelo Braça entes do fim da janela de transferências.


A negociação durou por muitos meses, mas o Bracelona conseguiu contratar o jogador fora do prazo da janela, mas a aquisição era permitida por conta do lateral estar com o passe livre no mercado. As contrapropostas do Chelsea e os problemas financeiros atravessados pelo clube blaugrana dificultaram o processo e fizeram com que a operação demorasse um pouco mais.

+ Janela europeia fechada! Veja os 20 clubes que mais gastaram no período

O ex-Real Madrid tinha contrato com os Blues até o ano de 2023, mas se desvinculou do clube. Na última temporada, ele fez 45 jogos, marcou cinco gols e deu seis assistências.

Alonso foi um pedido de Xavi que queria reforços para dobrar as opções de titulares em todas as posições do campo para ter uma equipe competitiva nas mãos. Ele disputará vaga com Baldé, que começou bem na temporada e Jordi Alba na lateral esquerda.