Baran se prepara para o Mundial de Beach Tennis em Terracina

@diogobeachtennis


Líder do ranking brasileiro e número seis do mundo, André Baran vai disputar o ITF Beach Tennis World Championships 2022 confiante em conquistar bons resultados para subir ainda mais no ranking internacional.

O atleta embarca neste sábado (17) para Terracina, na Itália, onde, a partir de segunda-feira (19), inicia a campanha nas duplas mistas. No dia seguinte, terça-feira (20), começam os jogos da chave masculina.

Baran chega para o Campeonato Mundial como um dos principais nomes do circuito internacional. Na Itália, vai defender o título conquistado em 2021 na categoria mista. Assim como no ano passado, repete a parceria vitoriosa com Rafaella Miller. Na chave masculina, após conquistar a medalha de bronze na edição anterior ao lado de Vini Font, agora, terá a seu lado o russo Nikita Burmakin.

“O Campeonato Mundial da ITF é um dos torneios de maior prestígio no calendário do Beach Tennis. São 550 pontos de classificação oferecidos para as equipes vencedoras e eu me preparei muito para fazer uma boa competição, brigar pelo título e, consequentemente, subir no ranking. Minhas expectativas são as melhores possíveis, houve muito treino e preparação para participar do campeonato e estamos prontos para dar o nosso melhor dentro de quadra e buscar o ouro”, comenta André Baran, que conta com patrocínio da Havan, Praia Clube, Azambuja Mais, Qualicoco, Alto Giro, Herbalife e Urca Prime.

Para ser bicampeão mundial, André Baran conta com o entrosamento junto à conterrânea Rafaella Miller. Juntos, colecionam títulos de campeões pan-americanos, mundiais pelo ANOC, campeões mundiais de Terracina e campeões ITF BT 400 Balneário Camboriú. “Nosso junto funciona muito bem e os resultados comprovam isso. Vamos batalhar para manter o alto nível e levantar mais um título. Vontade e dedicação não faltam”, comenta Baran.

Nas competições de duplas masculinas, Baran conquistou títulos importantes na carreira, como o Mundial por equipes, na Rússia, e medalhas de ouro e prata nos Jogos Mundiais de Praia, no Catar. Ao lado de Burmakin, espera obter ainda mais sucesso. “Estamos construindo uma parceria sólida e os resultados estão aparecendo. Conseguimos o vice-campeonato do ITF Sand Series Decathlon Brasília Classic’22, em junho, e estamos confiantes para fazer um grande campeonato na Itália. Temos uma boa estatura, um estilo de jogo agressivo e muita vontade de seguir evoluindo”, completa André.