Bandeira do Fluminense é hasteada na sede da Ferj pelo título do Carioca de 2022

Mário Bittencourt e Marcão participaram da cerimônia na Ferj (Foto: Marina Garcia/FFC)


Em solenidade realizada na manhã desta sexta-feira, a bandeira do Fluminense foi hasteada na sede da Federação de Futebol do Estado do Rio (Ferj) como forma de homenagem pelo título do Campeonato Carioca de 2022. O presidente Mário Bittencourt e o auxiliar-técnico permanente e ídolo do clube Marcão estiveram presentes. O Tricolor levantou a taça depois de bater o Flamengo na decisão em abril.

Após discursos do presidente tricolor e do presidente da Ferj, Rubens Lopes, a bandeira do Flamengo, campeão anterior, deu lugar a do tricolor, que seguirá tremulando até que o Estadual tenha um novo campeão. Durante o hasteamento da bandeira, o hino do Fluminense foi executado pela Banda do Batalhão de Guardas do Exército. Também estiveram presentes Marcelo Vianna, diretor de competições da Ferj, e Marcelo Penha, coordenador administrativo do Flu.

Veja a tabela da Série A do Brasileirão

​- Importante firmar nosso espaço, mostrar que nossa equipe é forte, guerreira, valente. Nós mostramos isso durante o Campeonato Carioca todo e tenho certeza que virão muito mais coisas boas por aí, estamos trabalhando para isso, hoje com nosso professor Fernando Diniz. A equipe vem entregando tudo nos treinamentos e todo mundo tem visto os jogos. E com a ajuda do nosso torcedor o Fluminense fica muito forte. Espero que continuem acreditando, chegando junto desses guerreiros, pois tenho certeza que vão busca mais este ano. É um prazer estar aqui, foi um campeonato em excelência - disse Marcão.

- Muito bacana poder viver esse momento e muito bacana poder voltar a botar essa bandeira aqui depois de dez anos. O Campeonato Carioca é muito importante para nós, para a história do clube. Esse campeonato de 2022 também tem momentos marcantes. Foram dois grandes jogos contra nosso maior rival, com três gols do Germán Cano, que surge como um novo ídolo da torcida. Nunca substituindo, mas com a proximidade da aposentaria do Fred, poder ganhar um Carioca com gols do centroavante que o clube trouxe acho que traz um enredo importante para essa conquista. O presidente Rubes (Lopes, da Ferj) disse que eu dei um nó muito forte na cordinha da bandeira e eu disse que é para a gente ficar aqui por longos anos. Rumo ao bicampeonato - declarou Mário.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos