Banda mineira realiza releitura de Hino do Cruzeiro

Capa da releitura da banda Mercantes - Divulgação/Mercantes


A banda mineira Mercantes lançou na última terça feira (7) uma releitura do Hino do Cruzeiro. A música foi disponibilizada nas plataformas digitais e também no formato físico (CD), como faixa bônus do disco “Os três ventos”. De acordo com a banda, foram disponibilizadas poucas cópias para fãs e torcedores cruzeirenses.

A releitura do Hino do Cruzeiro traz a canção para os moldes do Indie Rock, estilo da banda Mercantes. A ideia nasceu da paixão do vocalista Madson Guimarães pelo time celeste. Confira a música abaixo:

A música foi gravada nos estúdios Tramp Tape (Instrumentos) e Stereo Outono (vozes) e teve a produção assinada por Gleison Túlio. A gravação contou ainda com narrações de gols do Cruzeiro de Alberto Rodrigues.

Nas Redes Sociais, ex-ídolos e craques do Cruzeiro se manifestaram em vídeos para convocar a Nação Azul para o lançamento da música. Entre eles estão: Palhinha, Paulinho MacLaren, Da Silva, Nonato, Roberto Gaúcho e Marcelo Ramos.

A Mercantes surgiu em 2011 com o seu primeiro álbum que leva o nome da banda. Trazendo uma nova proposta para o Pop Rock Nacional, as músicas da banda falam de amor, despedidas, revoltas, cotidiano, brigas, medo, combate ao preconceito, liberdade, inquietação, entre outros temas.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos