Band dá 'chapéu' no SBT e renova com a Fórmula 1 até 2025
Foi acertada, nesta segunda-feira, a renovação dos direitos de transmissão da Fórmula 1 no Brasil para os próximos três anos pela Band. O contrato, que tinha vigência até o fim deste ano, agora vai até o ano de 2025 e trata de exclusividade na TV aberta e na BandSports, canal esportivo na TV a cabo.
O SBT tinha o interesse, de acordo com a coluna do jornalista Gabriel Vaquer, em adquirir os direitos de transmissão a partir do ano que vem, mas os resultados que a Band vem tendo nos finais de semana de corrida fizeram com que a emissora do Morumbi se antecipasse e deixasse o canal de Silvio Santos para trás.
Leia também:
O comunicado oficial, que fará o anúncio da renovação, já está pronto e a estratégia de divulgação planeja que seja feito na próxima terça-feira (14). As negociações de renovação foram tocadas por Jayme Brito, profissional que trata da produção das transmissões da Fórmula 1 na Band e representa a Liberty Media, empresa multinacional que controla a categoria no Brasil.
Depois de 40 anos de monopólio da Globo, a Band irá fechar cinco temporadas seguidas da Fórmula 1 com as transmissões para a TV brasileira. Desde o ano de 2021, depois da emissora carioca não realizar a renovação de contrato, a Band tem tido resultados positivos no Ibope, chegando aos 4 pontos na Grande São Paulo.
Com a renovação de contrato, a Band deve manter a sua equipe principal para as transmissões, contando com Sérgio Maurício, Reginaldo Leme, Mariana Becker e outros profissionais.