Balbuena projeta decisão do Corinthians contra o Flamengo, pela Libertadores: 'Não é impossível'

Contra o Avaí, Balbuena fez o seu quinto jogo no retorno ao Corinthians (Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians)


Protagonista do empate entre Avaí e Corinthians, neste sábado (6), pelo Campeonato Brasileiro, o zagueiro Balbuena se mostrou confiante para o duelo de volta das quartas de final da Libertadores, contra o Flamengo.

+ ATUAÇÕES: Balbuena comete pênalti, mas marca e salva Corinthians de derrota

Nesta terça-feira (9), o Timão terá que reverter fora de casa uma desvantagem de dois gols para avançar à semifinal do torneio continental.

O defensor corintiano não nega que a missão será difícil, mas garante que não é impossível.

- É descansar e tentar ganhar terça-feira. Sabemos que vai ser difícil. Não é impossível. Temos de fazer um bom jogo lá para tentar conseguir o resultado - disse o atleta ao Premiere após o jogo diante do Leão.

+ Confira a tabela da Libertadores e simule os jogos da reta final

Contra o Avaí, Balbuena cometeu o pênalti que resultou o primeiro gol do jogo, da equipe catarinense, ainda no primeiro tempo. O paraguaio, no entanto, crê que o atacante avaiano William Potker forçou o contato no lance. Ainda assim, na etapa final, o zagueiro conseguiu a redenção empatando o jogo de cabeça e dando números finais à partida.

Agora, o Corinthians terá pela frente três ‘decisões’. Além do jogo diante do Fla, neste meio de semana, o clube alvinegro tem uma espécie de final antecipada do Brasileirão no próximo sábado (14), quando recebe o Palmeiras, na Neo Química Arena, pela competição nacional. Além do Dérbi, o jogo representa os atuais líder e vice-líder do Campeonato Brasileiro, com o Verdão à frente com três pontos de vantagem - podendo abrir seis caso vença o Goiás, neste domingo (7), no Allianz Parque.

Por fim, o Timão terá que reverter outra desvantagem, essa pela Copa do Brasil. No dia 17 de agosto, a equipe alvinegra recebe o Atlético-GO pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Na ida, o Dragão venceu por 2 a 0 em Goiânia. Com isso, o Time do Povo precisará vencer por três gols de diferença para avançar de fase.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos