Balbuena chega ao Brasil para assinar com o Corinthians

Balbuena retornará ao Timão após quatro anos (Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians)


O zagueiro Fabián Balbuena chegou ao Brasil na tarde desta sexta-feira (15). A aeronave que trazia o jogador pousou no aeroporto de Guarulhos por volta das 14h. Ele deve acertar o seu retorno ao Corinthians até neste fim de semana.

+ Veja renda de todos os jogos do Timão na Neo Química Arena em 2022

O defensor estava desde a última segunda-feira (11) no Paraguai, onde passou alguns dias com a família após se despedir do Dínamo de Moscou, da Rússia. Inclusive, o fator familiar foi fundamental para a decisão do paraguaio em deixar a equipe russa. Houve temor por conta da guerra que acontece desde fevereiro no leste europeu.

Balbuena deve realizar alguns exames médicos ainda nesta sexta-feira (15) e alinhar alguns detalhes burocráticos para assinar com o Timão até junho do ano que vem. O jogador se utilizará de um mecanismo inserido pela Fifa para que atletas que atuem na Rússia ou na Ucrânia suspendam os seus contratos e acertem com outros times ao redor do mundo.

+ Confira a tabela do Brasileirão e simule os próximos jogos

Entre o jogador e o clube alvinegro está tudo acertado, restando apenas o anúncio oficial.

Como vinha jogando regularmente na Rússia, a tendência é que Balbuena já chegue ao Corinthians podendo entrar em campo.

A inscrição do atleta só poderá ocorrer a partir desta segunda-feira (18), quando abre a janela de transferências nacional. Com isso, existe chances da reestreia do jogador seja na próxima quarta-feira (20), quando o Timão recebe o Coritiba, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos