Balbuena é registrado no BID e pode reestrear pelo Corinthians contra o Atlético-MG


O Corinthians conseguiu regularizar o zagueiro Fabián Balbuena a tempo para a partida deste domingo (24), contra o Atlético-MG, pela 19ª rodada do Brasileirão, no Mineirão.

+ GALERIA - Balbuena voltou! Relembre todos os gols do zagueiro pelo Corinthians

O nome do jogador saiu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na tarde desta quinta-feira (21). Assim, o atleta de 30 anos deve ser relacionado pela comissão técnica e pode fazer sua reestreia pelo Timão contra o Galo, em Belo Horizonte.

Apresentado na última terça-feira (19), o defensor paraguaio não teve o nome publicado no BID a tempo para a partida contra o Coritiba.

Ele acompanhou a vitória por 3 a 1 do Corinthians sobre o Coxa em um dos camarotes da Neo Química Arena, ao lado de Ramiro e Romarinho, que está de férias no Brasil.

+ TABELA - Veja datas e simule os jogos do Corinthians no Brasileirão

BID Balbuena - Corinthians
BID Balbuena - Corinthians

Balbuena registrado no BID (Foto: Reprodução / CBF)

Balbuena foi a segunda contratação do clube alvinegro na janela de transferências do meio do ano. O zagueiro assinou por empréstimo com o time do Parque São Jorge até julho de 2023 através da ‘cláusula de guerra’, onde a Fifa autorizou atletas que atuam em clubes localizados na zona de conflito entre Rússia e Ucrânia suspendam seus contratos e acertem com outros clubes até julho do ano que vem. Ele tinha contrato com o Dínamo Moscou, da Rússia, até 2025.

O paraguaio jogou pelo Timão entre 2016 e 2018, após se destacar no Libertad, do Paraguai. Pelo Time do Povo, o defensor fez 136 partidas. No período, ele conquistou três títulos, os paulistas de 2017 e 2018, e o Brasileirão de 2017.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos