Baianos levam primeiros títulos do ITF Seniors em Salvador

Suely Barros


Os baianos fizeram a festa nesta quinta-feira e saíram com dois títulos no Torneio Internacional de Tênis na Bahia - Copa Atakarejo. A competição é disputada até o sábado, dia 17, no Costa Verde Tennis Clube, em Salvador (BA), com mais de 100 atletas de sete países dos 30 até mais de 80 anos de idade e pontos no ranking mundial da Federação Internacional de Tênis.

O baiano Pedro Silva superou jogo difícil contra Dennis Marcondes, cabeça de chave 2, marcando 6/2 1/6 10/5 e levou o tricampeonato da competição na categoria 70 anos: "Muito difícil mais uma vez, ano passado tinha perdido um jogo de quase três horas para ele (outro torneio) e esse ano durou um pouco menos, com ele é sempre jogo disputado, estou bem feliz com a conquista", disse. Nos 55 anos, o também baiano do Costa Verde, Hildebrando Valladares, venceu Ricardo Queiroz por 6/1 1/6 10/2 e levou a taça.

Na categoria 65 anos, Roger Guedes, do Bauru Tênis Clube, de Bauru (SP), confirmou seu favoritismo e levou o troféu ao derrotar na final Cláudio Lobão por 6/1 6/0. Guedes foi top 100 profissional e número 1 do mundo no circuito Seniors com título mundial e não jogava há três anos um torneio no Brasil.

O dia teve título nos 60 anos para Eder Rezende que bateu Cosme Oliveira por 7/5 6/0. Nas duplas o título ficou com José Hasselmann e Márcio Lima, nos 55 feminino, a dupla de Valéria Bastos e Lourdes Amélia levantou o caneco.

Nesta sexta sairão campeões na categorias 50 masculino com Frederico Cabral enfrentando Leonardo Azevedo além de campeões nas duplas nos 30, 35 e 40 e 45 anos masculino.

A competição conta com mais de 100 atletas de sete países. Além de brasileiros, o evento tem jogadores da França, Estados Unidos, Argentina, Uruguai, Colômbia e Portugal.