Bahia x Sport: como está o retrospecto de jogos oficiais

Último encontro, em Salvador, terminou com os pernambucanos vencendo por 3 a 2 (Felipe Oliveira/EC Bahia)


Um dos confrontos interestaduais mais importantes na história do futebol nordestino, Bahia e Sport duelam na próxima quarta-feira (8), às 21h30 (de Brasília), pela Série B, em confronto que pode causar alterações dentro da atual formatação do G4.

>Neymar responde post sobre opiniões de Galvão Bueno contra ele

Ao longo dos tempos, foram 54 partidas por competições oficiais entre baianos e pernambucanos onde o time de Salvador leva vantagem. São 24 vitórias do Tricolor contra 15 resultados e igualdade e outros 16 triunfos da equipe do Recife.

Quando o cenário é ampliado para o contexto das partidas gerais, incluíndo também a realização de amistosos, o contexto não se modifica de maneira significativa. Em 96 jogos foram 38 resultados positivos do Bahia com 29 igualdades e 29 vezes onde o Sport saiu vencedor.

Todavia, se forem analisados somente os últimos dez jogos entre Copa do Nordeste e Campeonato Brasileiro da Série A, a equipe de Pernambuco leva considerável vantagem com oito triunfos e apenas duas vezes com o clube baiano levando a melhor.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos