Bélgica vence Itália e garante última vaga nas quartas de Euro feminina

Beneficiada pelo empate em 1 a 1 entre França e Islândia, a Bélgica garantiu a última vaga das quartas de final da Eurocopa feminina ao derrotar nesta segunda-feira a Itália por 1 a 0, em jogo válido pelo Grupo D do torneio.

Aos quatro minutos da primeira etapa, a meio-campista Tine de Caigny marcou o gol da vitória das belgas, que avançam pela primeira vez à fase eliminatória da competição.

Na próxima sexta-feira, a Bélgica encara por uma vaga nas semifinais a Suécia, atual vice-campeã olímpica.

No outro jogo da chave, a França, já garantida nas quartas, ficou no empate com a Islândia, que ainda tinha chances de classificação.

As francesas saíram na frente no primeiro minuto de jogo com Melvine Malard, mas sofreram o empate com gol de pênalti Dagny Brynjarsdottir nos acréscimos da segunda etapa, quando já não havia tempo para mais nada.

A França enfrentará no próximo sábado a Holanda, atual campeã europeia, pelas quartas de final.

A fase eliminatória da Euro feminina começa na quarta-feira, com o duelo entre Inglaterra e Espanha. Na quinta, será a vez de Alemanha e Áustria se enfrentarem.

hap/mcd/cb

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos