Bélgica mostra sua melhor versão e goleia Polônia na Liga das Nações

Depois de sofrer uma dolorosa derrota para a Holanda por 4 a 1 na estreia, a Bélgica mostrou nesta quarta-feira sua melhor versão e goleou em casa a Polônia por 6 a 1, na segunda rodada do Grupo A4 da Liga das Nações.

Os poloneses saíram na frente com Robert Lewandowski, mas Axel Witsel, Kevin de Bruyne, Leandro Trossard (2x), Leander Dendoncker e Lois Openda reverteram para o placar a superioridade dos 'Diabos Vermelhos' na partida.

Com esta vitória, a Bélgica subiu para a segunda posição da chave, com os mesmos três pontos da Polônia e atrás apenas da Holanda, que lideram com 100% de aproveitamento. Na lanterna, País de Gales ainda não pontuou.

Os torcedores belgas esperavam uma melhor atuação de seus jogadores depois da goleada sofrida para a Holanda cinco dias antes no mesmo estádio Rei Balduíno, em Bruxelas.

Vestidos com o uniforme da seleção feminina, em uma campanha para promover a participação de suas colegas na Eurocopa, os 'Diabos Vermelhos' começaram a partida com intensidade, buscando o gol desde os primeiros minutos.

No entanto, foi Lewandowski quem abriu o placar aos 28 da primeira etapa para colocar a Polônia em vantagem e semear as dúvidas.

Só que a alegria polonesa durou pouco. Aos 42 minutos, Witsel recuperou uma bola na frente da área e bateu forte no canto direito do goleiro Bartlomiej Dragowski para empatar.

Na volta do intervalo, o roteiro se repetiu e a Bélgica continuou criando chances para marcar. Até que De Bruyne fez o da virada aos 14 minutos do segundo tempo, dando início a uma chuva de gols no jogo.

Leandro Trossard, que tinha entrado no lugar de Eden Hazard, marcou duas vezes em sete minutos para deixar os belgas com 4 a 1 no placar.

Pouco depois, Dendoncker fez o quinto dos 'Diabos Vermelhos' com um chute de longe e, nos acréscimos, Openda fechou a goleada aproveitando um bom passe em profundidade de Thorgan Hazard.

O resultado dá confiança à Bélgica para encarar o País de Gales fora de casa no próximo sábado, mesmo dia em que a Polônia vai a Roterdã para tentar se recuperar contra a Holanda, que acumula 11 jogos consecutivos sem perder.

dam/mcd/cb

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos