Ayrton Senna terá vida contada em série de gigante do streaming

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


Ídolo brasileiro e tricampeão mundial da Fórmula 1, Ayrton Senna da Silva terá sua vida contada em uma produção brasileira da Netflix, que informou a imprensa que a produção "Senna" deve abordar "a intimidade do homem que virou herói nacional e conquistou o mundo".

+ Ranking lista os melhores times sul-americanos do momento; veja top 20

A série será ficcional, baseado em fatos reais. O ator Chay Suede é um dos nomes cotados para o papel do piloto. A obra será dividida em oito episódios e terá direção de Vicente amorim, responsável por "A princesa da Yakuza", longa disponível na Netflix.

- Já tive muitos ídolos no esporte, mas apenas um herói: Senna. Eu assisti suas corridas, torci por ele, me inspirei nele e chorei no dia em que ele morreu - disse o diretor, em comunicado divulgado pela 'Variety'.

+ Web recupera opinião de Senna sobre Piquet: 'Como pessoa, tenho minhas restrições'

GP do Japão de 1988 Ayrton Senna
GP do Japão de 1988 Ayrton Senna

Senna morreu tragicamente em 1994, ao vivo, para o mundo todo (Foto: Divulgação)

A série é uma coprodução da Netflix com a produtora brasileira Gullane Entretenimento e deve ser um dos maiores orçamentos da história da gigante do streaming na América Latina.

Após conquistar o tri mundial (1988, 1990 e 1991), Ayrton Senna morreu no dia 1º de maio de 1994, após se chocar fortemente com o muro em uma curva durante o GP de San Marino, em Ímola, na Itália.

A cena chocou o Brasil e foi transmitida ao vivo para todo o mundo. Até hoje o piloto é considerado como um dos maiores heróis esportivos do Brasil.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos