Avião temático na Argentina homenageia Maradona e proporciona interação com ídolo

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
A aeronave foi customizada pelo artista Maxi Bagnasco com imagens do craque argentino durante a Copa do Mundo de 1986 -  Foto: TOMAS CUESTA / AFP
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


Quase um ano e meio depois, após a morte do ídolo argentino Diego Maradona, as homenagens seguem acontecendo na Argentina. Agora, o eterno camisa 10 terá uma aeronave em sua memória. o avião foi apresentado na noite desta quarta-feira (25).

+ Maradona segue reverenciado em pinturas espalhadas por Buenos Aires; veja fotos

A 'Tango D10S' possui um sistema de inteligência artificial que permite uma 'interação' com o ex-jogador através de um holograma. Dentro do avião existe um pequeno museu com camisas e chuteiras que Maradona usou ao longo da sua carreira.

+ Camisa usada por Maradona em gols antológicos é arrematada em leilão por valor astronômico

A ideia é que a aeronave voe para o Mundial do Qatar com alguns dos jogadores campeões da Copa de 1986, ano em que a Argentina conquistou o bicampeonato. A iniciativa do projeto é do grupo empresarial Give&Get com seu CEO, Gastón Kolker.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos