Avaí empata com Athletico-PR em casa e segue na zona do rebaixamento do Brasileirão

Avaí e Athletico ficam no empate (Foto: José Tramontin/Athletico-PR)


O Avaí não fez valer o mando de casa, empatou em 1 a 1 com o Athletico-PR, neste domingo (11) e segue ameaçado na luta contra o rebaixamento. As duas equipes se enfrentaram no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, em partida válida pela 26ª rodada do Brasileirão. William Pottker abriu o placar, enquanto Terans deixou tudo igual.

Na próxima rodada, o Avaí encara o Atlético-MG em casa, no próximo sábado às 16h30. Já o Athletico recebe o Cuiabá em Curitiba, às 19h do domingo.

AVAÍ NA FRENTE

A partida teve um início bem equilibrado. O Athletico começou na pressão e teve uma grande chance. Khellven bateu colocado no travessão. No rebote, Vitinho bateu cruzado, e Alex Santana desviou por cima da trave. Em resposta, o Avaí respondeu com Pottker, que bateu em cima de Bento.

Pouco tempo depois, o Leão abriu o placar. Natanael recebeu, disputou com zagueiros e cruzou da esquerda. De peixinho, Pottker marcou. O nível da partida teve uma queda após o gol e ficou sem chance para os dois times. No final, Vitinho recebeu de Fernandinho, mas foi travado dentro da área.

TUDO IGUAL

O segundo tempo começou com tudo. Logo aos 2, Terans, que entrou depois do intervalo, avançou pela intermediária e soltou uma bomba no ângulo. Dois minutos depois, Vitinho cometeu falta na lateral, recebeu o segundo amarelo e deixou o campo mais cedo.

Na sequência, o Avaí começou a aumentar a pressão e tentou voltar à frente do marcador. Natanael, Guerrero e Pottker assustaram, mas nada marcaram.

FICHA TÉCNICA
Avaí 1 x 1 Athletico-PR


Local: Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data e hora: 11/09/2022 - 11h (de Brasília)
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Fernanda Nândrea Gomes Antunes (FIFA) (MG)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (VAR-FIFA) (MG)
Cartões amarelos: Rafael Vaz, Matheus Galdezani e Jean Pyerre (Avaí); Fernandinho, Vitinho e Alex Santana (Athletico-PR)
Cartões vermelhos: Vitinho (Athletico-PR)
GOLS: Pottker, aos 21’/1°T (1-0); Terans, aos 2’/2°T (1-1)

AVAÍ (Técnico: Eduardo Barroca)
Glédson; Renato (Thales, aos 28'/2ºT), Raniele, Rafael Vaz (Muriqui, aos 20'/2ºT) e Bruno Cortez; Mateus Sarará (Jean Pyerre, aos 10'/2ºT), Bruno Silva (Eduardo, aos 28'/2ºT) e Matheus Galdezani (Nathan, aos 28'/2ºT); William Pottker, Paolo Guerrero e Natanael.

ATHLETICO-PR (Técnico: Luiz Felipe Scolari)
Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner Vinícius (Pedrinho, aos 0'/2ºT); Hugo Moura (Erick, aos 46'/2ºT), Fernandinho (Terans, aos 0'/2ºT) e Alex Santana; Vitinho, Canobbio (Rômulo, aos 0'/2ºT) e Pablo (Cuello, aos 20'/2ºT).