Avaí emite nota sobre cantos homofóbicos

Cesar Greco / Palmeiras


Neste sábado, o Avaí recebeu o São Paulo, em jogo válido pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida, que acabou com o placar de 1 a 1, marcou mais um episódio lamentável de homofobia no futebol brasileiro. O Leão da Ilha realizou um pronunciamento e firmou compromisso de combater qualquer tipo de preconceito.

- VEJA A TABELA DO BRASILEIRÃO

Os gritos preconceituosos da torcida do time da casa foram direcionados ao árbitro Anderson Daronco. O juiz do duelo registrou na súmula o ocorrido, o que pode gerar punições ao Leão da Ilha.

Confira a nota oficial do Avaí:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

EM RELAÇÃO AOS GRITOS HOMOFÓBICOS MENCIONADOS NA SÚMULA do jogo Avaí x São Paulo no dia 04.06.2022 PELO ÁRBITRO ANDERSON DARONCO:

O AVAÍ FUTEBOL CLUBE registra, inicialmente, que condena veementemente qualquer tipo de discriminação ou atos de natureza preconceituosa.

O clube, por meio de sua Diretoria, atletas e torcida condenam tais práticas e por isso o clube atua constantemente no engajamento para a conscientização e comunicação com seus torcedores e visitantes.

A torcida do Avaí é reconhecida nacionalmente por sua força e pela beleza de suas grandes festas no apoio ao time. Não é necessário que se utilize de qualquer cântico homofóbico ou de cunho discriminatório, e por isso pedimos desculpas àqueles que de alguma forma se sentiram constrangidos.

Por isso, o Avaí Futebol Clube, que já tem abordado o tema por meio de suas redes sociais, sistemas de som e telões no estádio, irá intensificar e trabalhar ainda mais para que atos de discriminação sejam definitivamente eliminados dos estádios brasileiros e mundiais.

Todos merecem respeito e é isso que faz o futebol uma grande paixão. A mesma paixão que temos que ter pelo respeito ao próximo.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos