Autoridades enaltecem realização da 49ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela em solenidade de abertura

Acervo SIVI (Matias Capizzano)


A 49ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela foi aberta oficialmente na noite deste sábado na Praça Coronel Julião de Moura Negrão, na Vila. Estiveram presentes entre outras autoridades o vice-prefeito José Pedro Colucci, representando o prefeito Toninho Colucci; o Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Harry Finger; a Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Luciane Leite; o Comandante do 8º Distrito Naval, Vice-Almirante Guilherme da Silva Costa; o Comodoro do Yacht Club de Ilhabela, Alex Costa Pereira; e o, Diretor de Vela do Yacht Clube de Ilhabela, Mauro Dottori.

"Em nome do prefeito Antonio Colucci quero agradecer a presença de todos. É um prazer pra mim estar aqui e fazer a abertura desse grandioso evento. Desejo a todos uma excelente semana e bons ventos aos velejadores”, disse o vice-prefeito João Pedro Colucci.

O Comodoro do Yacht Club de Ilhabela, Alex Costa Pereira, registrou a alegria pela realização da 49ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela e o apoio recebido pela Prefeitura de Ilhabela e da Marinha do Brasil.

“No ano passado tivemos uma competição pós pandemia e chamamos de semana da retomada. No próximo ano, teremos a 50ª edição que será a da comemoração. Esse ano é a semana da plenitude. Quero deixar nosso agradecimento especial e a nossa alegria ao Yacht Club de Ilhabela, Prefeitura de Ilhabela e Marinha do Brasil por essa simbiose em um momento tão especial e único para a cidade. Sem os três elementos esse evento certamente não seria possível. E não poderia esquecer das velejadoras e dos velejadores. Sem vocês esse evento não aconteceria”.

Ao término da solenidade o Vice-prefeito e o Comodoro declararam a abertura oficial do evento.

O primeiro dia de regatas acontece neste domingo a partir de 12h10 com a tradicional Alcatrazes por Boreste Marinha do Brasil – classes ORC, BRA-RGS (A e B) e Clássicos. Na sequência, às 12h20 largam os veleiros da BRA-RGS (C), Bico de Proa (A, B e C), Mini e Multicasco na Regata Ilha Toque Toque e às 12h30 os veleiros C-30 e HPE-25 na Regata Renato Frankenthal. Antes, às 11h, os 115 veleiros desfilam pelo Canal de São Sebastião para o público presente.

A competição conta com cinco medalhistas olímpicos sendo três bicampeões (Robert Scheidt, Torben Grael e Martine Grael). Além deles os medalhistas de Bronze, Lars Grael e Clínio de Freitas.
Os velejadores olímpicos Marco Grael, Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino, assim como André Fonseca, o Bochecha. Também campeões mundiais estarão na raia como Maurício Santa Cruz e a jovem promessa de Ilhabela, Alex Kuhl.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos