Ausências contra o Goiás exigem de nova solução de Dorival para o Flamengo

Mateusão, Victor Hugo, Cebolinha e Matheus França em partida do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)


Na data em que completou exatos três meses de Flamengo, Dorival Júnior precisou lidar com uma situação inédita diante do Goiás: formar o ataque sem Pedro e Gabigol, suspensos, e Lázaro, recém negociado com o Almería da Espanha. O técnico optou por escalar Victor Hugo, mas a formação não funcionou. Após o 1 a 1, Dorival avaliou a situação, que acabou expondo uma carência do elenco.

O insucesso na partida na Serrinha não foi por conta de Victor Hugo, que, como Dorival explicou tem por característica "pisar na área", apesar de ser meio-campista, e sim pelas atuações ruins dos pontas Marinho e Everton Cebolinha. De qualquer forma, ficou evidente que, na ausência dos centroavantes Gabigol e Pedro, não há atleta pronto para exercer as respectivas funções e um novo sistema é necessário.

- O que queríamos com o Victor é uma característica que ele tem. Sai bem, flutua muito bem, e se faz presente na área. Ele tem essa característica. Se as bolas chegassem pelos lados, com cruzamentos, infiltrações, a presença do Victor seria importante. Como não tivemos as jogadas pelas laterais, ficou com uma função restrita pelo o que apresentamos - explicou Dorival Júnior, antes de complementar:

- É um jogador que tem tudo para, em uma necessidade, se estabelecer nesta função. Acabou não acontecendo como pensávamos (contra o Goiás) - completou o técnico do Flamengo.

DORIVAL JÚNIOR VÊ MATEUSÃO 'COM POUCO TEMPO'

Na ausência de outros nomes, olhar para a base costuma ser uma solução no Flamengo. Assim, Dorival Júnior levou Mateusão, de 18 anos, para a partida. O centroavante, artilheiro nas divisões de base do clube, fez sua estreia no time principal, entrando na etapa final.

Contudo, como realizou poucos treinos sob o comando do técnico, junto aos demais atletas do elenco profissional, o jovem ainda não é visto como solução por Dorival Júnior nas ausências de Gabi e Pedro.