Atual campeã, Emma Raducanu perde para Alize Cornet e é eliminada na estreia do US Open

Alize Cornet derrotou a campeã de 2021 Emma Raducanu na estreia no US Open de 2022 (AFP)


Atual campeã do US Open, a britânica Emma Raducanu, número 11 do mundo, foi eliminada na noite desta terça-feira na estreia no torneio para a francesa Alize Cornet, 40ª colocada, por 2 sets 0 (duplo 6/3). Raducanu surpreendeu o mundo do tênis em 2021 ao sair do quali e vencer a competição aos 18 anos.

A partida, disputada na quadra Louis Armstrong, a segunda principal do Billie Jean King Tennis Center, teve 1h41 de duração. Com a derrota, Raducanu perderá 2000 pontos e vai despencar para fora das 75 melhores do mundo podendo ter prejuízo ainda maior.

No jogo, Cornet conseguiu uma quebra de vantagem no primeiro set. Raducanu chamou o fisioterapeuta na virada para o segundo, manteve o saque, mas foi quebrada e ficou abaixo em 5 a 3. A francesa quebrou novamente no nono game e fechou o jogo.

Além de avançar à segunda rodada, Cornet estabeleceu um novo recorde na Era Aberta do tênis feminino. Ela está em sua 63ª participação consecutiva na chave principal de um Grand Slam. A francesa, de 32 anos, esteve presente em todos os Grand Slam desde o Australian Open de 2007. Ela superou o registro da japonesa Ai Sugiyama, que disputou 62 Grand Slam de forma consecutiva entre 1994 e 2009.