Ator? Hamilton explica recusa a convite de Tom Cruise

Hamilton tentou
Hamilton tentou "cavar" vaga em film de Tom Cruise, mas recusou convite por calendário da Fórmula 1. Foto: Jose Breton/Pics Action/NurPhoto via Getty Images

Lewis Hamilton e Tom Cruise são amigos. A revelação foi feita pelo britânico em entrevista publicada pela revista americana 'Vanity Fair' onde ele se abriu e contou todo tipo de experiências pelas quais teve que passar em seu aniversário de 37 anos.

A principal revelação foi que ele estava prestes a ser ator. Cruise lhe ofereceu um papel no filme "Top Gun: Maverick", algo que deixou Hamilton muito animado, tendo aceitado a proposta de bom grado já que sempre foi fã da primeira edição do filme.

Leia também:

Hamilton viu 'Top Gun' pela primeira vez quando era muito jovem e queria um gostinho de como era ser um piloto de caça. Quando ele descobriu sobre a sequência, não hesitou nem por um segundo, aproveitando a amizade com o ator para tentar dar o passo para a telona justamente neste caso.

"Então, quando eu soube que o segundo estava saindo, eu fiquei tipo 'Oh meu Deus, eu tenho que perguntar a ele'", explicou. Algo para o qual o ator não quis dizer não. Além do mais, ele até lhe fez uma proposta. Parecia que tudo estava pronto para dar aquele 'sim'.

"Eu disse: 'Não me importa qual seja o papel. Vou até varrer alguma coisa, serei um limpador nas costas'", diz Hamilton. Mas, se ambos estavam tão empolgados, por que o negócio nunca se concretizou?

Era uma questão de agenda, segundo o próprio Hamilton. Ele percebeu que o filme seria rodado durante grande parte da temporada de Fórmula 1. O piloto não podia se dar ao luxo de perder uma única corrida.

Desta forma teve que dizer não, mesmo muito tentado com a possibilidade, já que realmente é fã do filme. A negativa foi dada na "ligação mais irritante que já tive ", diz Hamilton.