Atlético-MG busca Conmebol para cancelar punição a Pavón

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Argentino ainda tem seis jogos de punição a cumprir, mas Atlético espera resultado positivo. Foto: (Pedro Souza/Atletico)
Argentino ainda tem seis jogos de punição a cumprir, mas Atlético espera resultado positivo. Foto: (Pedro Souza/Atletico)

Tendo que cumprir mais seis partidas de suspensão por causa da briga no túnel de acesso aos vestiários do Mineirão, onde arremessou, inclusive, um bebedouro em membros da comissão técnica do Atlético Mineiro, o atacante argentino Cristian Pavón espera que a Conmebol aceite o novo recurso feito pelo atleta, contando com o Galo como 'terceiro interessado' no caso, para que possa disputar a edição de 2022 da Copa Libertadores da América.

Na última quarta-feira, a entidade máxima do futebol da América do Sul recebeu o recurso, pelo atacante e o clube brasileiro, em sua Comissão de Apelação, última instância após o Tribunal Disciplinar negar a primeira petição de revogação da penalização. Caso a resposta seja negativa novamente, o departamento jurídico do Atlético Mineiro cogita apelar ao TAS (Tribunal Arbitral do Esporte) na Suíça.

Leia também:

A presença de Pavón nos confrontos contra o Palmeiras (marcados para as quartas-feiras 3 e 10 de agosto), pelas quartas de final da Libertadores, já é descartada pelo clube mineiro, que já decidiu quais alterações fará na lista enviada para a organização da competição continental. Entram, nesta fase, os atacantes Pedrinho e Alan Kardec e o zagueiro Jemerson. O prazo final de envio da lista de jogadores inscritos no torneio é o das 18h do próximo sábado.

Já para as semifinais, caso o atacante consiga a liberação da inscrição e, também, caso o Atlético Mineiro elimine o bicampeão Palmeiras, Cristian Pavón poderá estar na lista, que pode receber mais três alterações no limite de 50 nomes.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos