Atletas do Sub-17 da Ferroviária se abrigam em hotel durante passagem de furacão nos EUA

Meninas posam com as bandeiras do clube e do Brasil na frente do Epcot Center (Ferroviária SAF/Divulgação)


Susto na viagem. As meninas do sub-17 da Ferroviária, equipe paulista, tiveram que se abrigar em um hotel durante passagem de furacão Ian, na Flórida. Os ventos da tempestade chegaram a 208 km/h e foram responsáveis pela destruição de diversas casas na região. A equipe feminina disputa o torneio 'Conmebol Magic Cup' e deve entrar em campo já nesta sexta-feira.

+ Confira: Quais clubes podem virar SAF no Brasil

A disputa do campeonato deveria ter começado no último dia 26, mas foi adiada por conta da chegada do furacão. A Ferroviária conquistou uma vaga na Magic Cup por ter sido campeã da Fiesta Evolución sub-16 - equivalente a Libertadores da categoria, diante da Liga Valle Caucana, no Paraguai.

A depender das condições climáticas, as meninas podem entrar em campo nesta sexta, após passeio pelo Animal Kingdom. No sábado, é bem provável que elas visitem o Magic Kingdom.

Apesar do medo devido ao furacão, as atletas se mantiveram seguras durante a passagem do fenômeno. O primeiro duelo das Guerreirinhas é contra o Ideasports, dos Estados Unidos, no Wide World of Sports Complex, em Orlando.

+ AO VIVO E DE GRAÇA: LANCE! está transmitindo ao vivo e de graça jogos da Bundesliga. Confira todas as informações sobre o torneio e transmissão aqui.