Atleta do UFC encara campeão de sumô e é arremessada

Vanessa Demopoulos, do peso palha do UFC, desafiou um lutador que pesa mais de quatro vezes seu peso. Foto: (Reprodução/Instagram)
Vanessa Demopoulos, do peso palha do UFC, desafiou um lutador que pesa mais de quatro vezes seu peso. Foto: (Reprodução/Instagram)

Atual integrante da categoria dos pesos palha do UFC, a lutadora Vanessa Demopoulos realizou um desafio contra Ramy Elgazar, egípcio lutador de sumô. Ex-praticante de pole dance, a lutadora tentou realizar um movimento da dança, em que se agarra em um objeto como base e faz uma rotação com o corpo. Sua intenção era uma finalização com chave de braço voadora, mas o gigante de 226 quilos esquivou e a arremessou no chão.

Em um vídeo publicado no perfil oficial da lutadora de apenas 52 quilos, mais de quatro vezes menos o que o egípcio pesa, foi possível ver o lance, realizado em uma academia de artes marciais mistas. Na legenda, Vanessa disse que: "Sumô! O tamanho não importa". Essas seriam as minhas últimas palavras. Eu não estava à altura de Ramy Elgazar. Que aventura! Foi uma honra lutar com lutadores de sumô profissionais de classe mundial".

Leia também:

Campeão dos pesos pesados do Aberto dos Estados Unidos de Sumô no ano de 2015, Ramy Elgazar derrotou Byambajar 'Byamba' Ulambayar, da Mongólia, que já venceu a categoria por oito oportunidades. Ramy deteve o título de melhor dos pesos pesados até o ano passado, quando perdeu para o americano Jose Galindo, que pesa 174 quilos, 52 a menos que Ramy Elgazar.

Vanessa Demopoulos tem 33 anos, é apelidada de "Lil Monster (pequeno monstro, em inglês)" e venceu duas das três lutas que já disputou no Ultimate. Desde 2017 competindo no MMA, ela tem cartel de oito vitórias e quatro derrotas.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos