Atleta do nado artístico é retirada de maca de piscina no Mundial
Um grande susto tomou conta da tarde desta quarta-feira na disputa do Mundial de Esportes Aquáticos de Budapeste, na Hungria. Atleta do nado artístico, a americana Anita Álvarez teve, já no fim de sua apresentação na final do solo livre da modalidade, um quadro de exaustão e precisou ser socorrida por equipes médicas que estavam de prontidão.
A técnica da nadadora, Andrea Fuentes, chegou a pular na piscina de competição para evitar que Anita Álvarez sofresse um afogamento. A atleta de 25 anos foi retirada em uma maca e recebeu os primeiros atendimentos à beira da piscina. Após seu quadro de saúde ser estabilizado, ela foi encaminhada, sob aplausos dos torcedores presentes nas arquibancadas, para o centro médico da arena e recebeu outros cuidados.
Leia também:
Por ter concluído sua apresentação, a americana teve sua série julgada e recebeu a pontuação de 87.6333 pontos, o que lhe permitiu terminar em sétimo lugar na modalidade disputada. A nadadora japonesa Yukiko Inui, com 95.3667 pontos ficou com o primeiro lugar e a ucraniana Marta Fiedina, com 93.8000 pontos garantiu a medalha de prata, o pódio foi completo com a nadadora grega Evangelia Platanioti, que ficou com 91.7667 pontos.
A equipe da atleta norte-americana fez questão de, após a cerimônia de premiação da prova do solo livre de nado artístico, informar que Anita Álvarez passa bem e que não precisou receber maiores atendimentos além do que foi feito assim que ela foi resgatada da piscina.
Já o Brasil, que ficou longe pela briga por medalhas nesta quarta-feira, teve uma marca inédita com Stephannie Balduccini, que terminou a prova dos 100m livres em 10º lugar, a melhor posição da história de uma brasileira nos Mundiais.