Atleta do nado artístico é retirada de maca de piscina no Mundial

Anita Álvarez, promessa americana no nado artístico, precisou ser socorrida para que não se afogasse.
Anita Álvarez, promessa americana no nado artístico, precisou ser socorrida para que não se afogasse. Foto: (Dean Mouhtaropoulos/Getty Images)

Um grande susto tomou conta da tarde desta quarta-feira na disputa do Mundial de Esportes Aquáticos de Budapeste, na Hungria. Atleta do nado artístico, a americana Anita Álvarez teve, já no fim de sua apresentação na final do solo livre da modalidade, um quadro de exaustão e precisou ser socorrida por equipes médicas que estavam de prontidão.

A técnica da nadadora, Andrea Fuentes, chegou a pular na piscina de competição para evitar que Anita Álvarez sofresse um afogamento. A atleta de 25 anos foi retirada em uma maca e recebeu os primeiros atendimentos à beira da piscina. Após seu quadro de saúde ser estabilizado, ela foi encaminhada, sob aplausos dos torcedores presentes nas arquibancadas, para o centro médico da arena e recebeu outros cuidados.

Leia também:

Por ter concluído sua apresentação, a americana teve sua série julgada e recebeu a pontuação de 87.6333 pontos, o que lhe permitiu terminar em sétimo lugar na modalidade disputada. A nadadora japonesa Yukiko Inui, com 95.3667 pontos ficou com o primeiro lugar e a ucraniana Marta Fiedina, com 93.8000 pontos garantiu a medalha de prata, o pódio foi completo com a nadadora grega Evangelia Platanioti, que ficou com 91.7667 pontos.

A equipe da atleta norte-americana fez questão de, após a cerimônia de premiação da prova do solo livre de nado artístico, informar que Anita Álvarez passa bem e que não precisou receber maiores atendimentos além do que foi feito assim que ela foi resgatada da piscina.

Já o Brasil, que ficou longe pela briga por medalhas nesta quarta-feira, teve uma marca inédita com Stephannie Balduccini, que terminou a prova dos 100m livres em 10º lugar, a melhor posição da história de uma brasileira nos Mundiais.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos