Atleta com mais jogos na história da Copa do Brasil, Fábio projeta duelo do Fluminense contra o Fortaleza

Fábio, durante o duelo com o Cruzeiro pelas oitavas de final (Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense FC)


Mais de 8500 minutos em campo, 95 partidas disputadas e três títulos conquistados. Essa é a história de Fábio com a Copa do Brasil. O goleiro escreverá mais um capítulo dessa narrativa na noite desta quinta-feira, às 20h30, quando o Fluminense enfrentará o Fortaleza no Castelão pelo jogo de ida das quartas de final da competição. Ao todo, ele participou de 17 edições do torneio.

- Jamais imaginei que alcançaria esses números. Sempre trabalhei jogo a jogo, temporada a temporada e, dessa forma, Deus me deu a oportunidade de construir a minha trajetória dentro da Copa do Brasil. Sou muito grato por isso. Meu objetivo é continuar essa caminhada, ajudando os meus companheiros de todas as maneiras possíveis - destacou.

Veja a tabela da Copa do Brasil

Além do próprio Fábio, o Fluminense também vive grande fase. São 10 jogos sem perder, sendo oito vitórias e dois empates. O Tricolor chegou às quartas de final depois de eliminar o Vila Nova na terceira fase e o Cruzeiro nas oitavas. Apesar disso, o goleiro mantém “os pés no chão”.

- Quando a bola rola, o retrospecto recente não entra em campo. Temos que fazer por merecer. Precisamos estar atentos a todos os detalhes para alcançar um resultado positivo nesta primeira metade da decisão. Vamos respeitar o adversário, que também possui atletas de qualidade, mas sem abrir mão do nosso modelo de jogo, sempre nos dedicando e colocando em prática tudo aquilo que vem sendo feito nos treinos - finalizou.

A segunda e decisiva partida entre os clubes está marcada para 17 de agosto, às 20h, no Maracanã.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos