Atlético-MG x São Paulo: prováveis times, desfalques e onde assistir ao duelo pelo Brasileirão

São Paulo tem 12 desfalques para duelo contra o empolgado Atlético, no Mineirão (Arte: Lance!)


Atlético-MG e São Paulo se enfrentam às 18h (de Brasília) deste domingo (10), no Mineirão, em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro em que os mandantes lutam pela liderança ante um visitante desfigurado pelas contusões.


GALERIA
+ Veja 16 técnicos estrangeiros que fracassaram no futebol brasileiro


Com 22 pontos, o São Paulo ocupa o sétimo lugar no Brasileirão. E tenta manter a empolgação das duas vitórias seguidas (contra Atlético-GO e Universidad Católica) com a meta de permanecer na zona de classificação para a Copa Libertadores.

Mas, para isso, o técnico Rogério Ceni precisa superar uma lista de 12 desfalques do Tricolor para o jogo. Isso ao mesmo tempo em que festeja os retornos de Talles Costa (que inclusive já atuou quinta) e Nikão, com grandes chances de aparecer no time titular.

A lista de contundidos tem Arboleda, Luan, Gabriel Sara, Alisson e Caio. Já Andrés Colorado ainda foi não liberado pelo Departamento Médico, apesar de ter iniciado a transição física para o gramado. André Anderson é o novo problema. Foi cortado da partida com dores e problemas musculares.

Junto deles estão os suspensos Diego Costa e Léo (zagueiros), Gabriel Neves (volante), Rodrigo Nestor (meio-campista) e Luciano (atacante).

O Atlético-MG vem de três vitórias consecutivas no Brasileirão. Com essa sequência, somada aos tropeços recentes do Palmeiras, o Galo encurtou a distância para o líder em dois pontos: neste momento, os paulistas, na ponta da tabela, têm 29, enquanto os mineiros têm 27.

Os comandados de "El Turco" Mohamed, no entanto, ocupam a 3ª colocação, já que o Athletico tem os mesmos 27 pontos, mas uma vitória a mais na competição nacional. Sendo assim, o Atlético depende - além da própria vitória - de uma derrota do Palmeiras e um empate (ou derrota) do Furacão para assumir a liderança.

Veja mais informações sobre o jogo:

ATLÉTICO-MG x SÃO PAULO


Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data/Horário: 10/7/2022 (domingo), às 18h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA-RS)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves (FIFA) e Lucio Beiersdorf Flor (ambos do RS)
VAR: Adriano Milczvski (PR)
Onde assistir: Sportv, Premiere e em tempo real no LANCE!/Voz do Esporte

ATLÉTICO-MG
Everson; Mariano (Guga), Nathan Silva, Junior Alonso e Arana; Allan e Otávio; Nacho, Zaracho (Rubens) e Vargas; Hulk
Técnico: Turco Mohamed

Desfalques: Jair (recuperando de lesão) Ademir (COVID) e Keno (transição física)
Pendurados: Ademir, Rubens, Éverson e Antonio Mohamed [técnico]

SÃO PAULO
Jandrei; Rafinha, Luizão, Miranda e Reinaldo (Welington); Pablo Maia, Igor Gomes, Patrick e Nikão; Éder (Rigoni) e Calleri
Técnico: Rogério Ceni

Desfalques: Arboleda, André Anderson, Colorado, Gabriel Sara, Luan, Alisson e Caio (machucados) Luciano, Rodrigo Nestor, Diego Costa, Léo e Gabriel Neves (suspensos)
​Pendurados: Calleri, Pablo Maia, Patrick, Reinaldo, Éder e André Anderson

TABELA
> Confira classificação, jogos e simule resultados do Brasileirão-22
> Confira todos os jogos da Sul-Americana-22
> Conheça o novo aplicativo de resultados do LANCE!

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos