Atlético-MG x Palmeiras: prováveis times, desfalques e onde assistir ao duelo pela Libertadores

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Mineiros e paulistas se enfrentam na busca por uma vaga nas semifinais Arte: Lance!
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


Atlético-MG e Palmeiras iniciam nesta quarta-feira a busca pela vaga na semifinal da Copa Libertadores de 2022. Às 21h30, no Mineirão, as equipes de Cuca e Abel se reencontram na competição pelo jogo de ida das quartas.

GALERIA

> Relembre 15 duelos históricos entre brasileiros na Libertadores!
> Veja os maiores estádios do mundo

Apesar de vir de uma derrota por 3 a 0 para o Internacional no Brasileirão, o Galo encerrou a fase de grupos do torneio continental como líder do Grupo D, com 11 pontos. Nas oitavas, eliminou o Emelec-EQU com um empate fora de casa e um triunfo no Mineirão.

O técnico Cuca, que retornou ao clube mineiro na última semana, terá alguns problemas para o confronto. O volante Allan ainda precisa cumprir suspensão na competição após ter sido punido pela Comissão Disciplinar com dois jogos por uma cotovelada em lance sem bola no duelo das oitavas.

Além dele, o lateral Guilherme Arana, que foi substituído com dores musculares na última partida do time, deve ficar de fora para seguir em fisioterapia. Já o meia Matías Zaracho, preservado no jogo em questão, também pode ser ausência por conta do processo de fortalecimento muscular.

TABELA

> Confira a tabela completa e simulador da Libertadores!

O reforço Pavón não está na lista de inscritos do Atlético para a próxima fase, já que também precisa cumprir punição de seis jogos pela Conmebol devido à uma confusão enquanto ainda estava no Boca Juniors-ARG.

O Palmeiras, por sua vez, vem de três vitórias consecutivas no Brasileiro. Na Libertadores a campanha é ainda melhor. O time de Abel venceu todos os oito jogos disputados até aqui, com 33 gols marcados e somente três sofridos.

Apesar de ter se recuperado de uma lesão na coxa esquerda e já iniciar a transição física, o atacante Rony não viajou para Belo Horizonte e não entrará em campo.

Esse é o único problema do treinador português que, além de poder contar com as estreias dos reforços Merentiel e Fláco López na competição, tem força máxima para o duelo.

Na semifinal de 2021, o Palmeiras se classificou e conquistou o título mais tarde, após dois empates (por conta do critério do gol fora de casa). Já o retrospecto geral apresenta um equilíbrio. Em 76 confrontos entre Galo e Palmeiras, são 34 triunfos alviverdes, 16 empates e 26 vitórias atleticanas.

Veja mais informações sobre o jogo:

ATLÉTICO-MG x PALMEIRAS

Local:
Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data/Horário: 3/8/2022, às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Facundo Tello (ARG)
Auxiliares: Diego Bonfá (ARG) e Gabriel Chade (ARG)
VAR: Juan Lara (CHI)
Onde assistir: ESPN e em tempo real no LANCE!/Voz do Esporte

ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Dodô; Otávio, Jair e Nacho Fernández; Ademir (Zaracho), Keno e Hulk. Técnico: Cuca.

Desfalque: Guilherme Arana (dores musculares)
Dúvida: Matías Zaracho (fortalecimento muscular)
Suspenso: Allan (punido)

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Dudu, Gustavo Scarpa e López (Merentiel). Técnico: Abel Ferreira.

Desfalques: Rony (transição física)
Suspensos: não há

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos