Atlético-MG x Palmeiras: onde assistir, prováveis times e desfalques do duelo pelo Brasileirão

Atlético-MG e Palmeiras se enfrentam pelo mesmo objetivo no Brasileirão (Arte: Lance!)


Nesta quarta-feira, Atlético-MG e Palmeiras se enfrentam no Mineirão, às 21h45, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo ocupa a sétima posição na tabela, com 40 pontos, e quer seguir vivo na busca por uma vaga na fase de grupo da Libertadores, enquanto o Verdão é líder isolado, com 57, e defende o favoritismo pela conquista.

> Clique e confira a tabela completa e simulador do Brasileirão!

O Atlético vem de uma vitória, dois empates e duas derrotas nos últimos cinco jogos da competição, a última sendo para o Avaí por 1 a 0, na Ressacada, na 27ª rodada. O time comandado por Cuca busca a vitória para voltar a crescer na tabela.

Porém, para o confronto, o técnico terá algumas baixas importantes. Trata-se de Rubens, suspenso, Guilherme Arana, lesionado, e Junior Alonso, que está com a seleção paraguaia.

Hulk e Zaracho são colocados como dúvida já que se recuperam de problemas físicos e, apesar de já terem trabalhado no campo, seguem entregues ao departamento médico do Galo.

O Palmeiras, por sua vez, vem de três empates e duas vitórias, sendo que a última foi em um clássico contra o Santos por 1 a 0, dentro do Allianz Parque. O time de Abel quer ampliar a invencibilidade fora de casa e seguir como favorito ao título do Brasileiro.

> Lembre os últimos jogos da Seleção Brasileira antes de Copas do Mundo

Para o duelo, o português não poderá contar com Raphael Veiga e Jailson, que só voltam a atuar em 2023 após cirurgias. Além deles, Weverton e Gustavo Gómez não estarão em campo, já que representam o Brasil e o Paraguai, respectivamente, na Data Fifa.

Abel não poderá contar com Danilo, Zé Rafael e Gabriel Menino, que estão suspensos. O próprio treinador português também não poderá estar em campo, já que foi expulso no clássico contra o Santos. Marcelo Lomba, Luan, Fabinho e Atuesta devem ser os escolhidos para começarem o duelo diante do Galo, no Mineirão.

O retrospecto do confronto aponta um equilíbrio entre as equipes. Em 78 jogos disputados, foram 34 vitórias do Palmeiras, 18 empates e 26 triunfos do Atlético-MG. No último encontro, dois empates nos jogos das quartas de final da Libertadores e classificação do Verdão nos pênaltis.

Veja mais informações sobre o jogo:

ATLÉTICO-MG X PALMEIRAS

Local:
Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data e hora: 28/9/2022, às 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa/GO) e Nailton Júnior de Sousa Oliveira (CE)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Onde assistir: Globo, Premiere e no tempo real LANCE!/ Voz do Esporte

ATLÉTICO-MG: Everson; Guga, Nathan Silva, Jemerson e Dodô; Jair, Alan e Nacho; Sasha (Zaracho), Keno e Allan Kardec (Hulk). Técnico: Cuca.

Desfalques: Guilherme Arana, Igor Rabello e Pedrinho (lesionados); Junior Alonso (Data Fifa)
Dúvidas: Hulk e Zaracho (em transição física)
Pendurados: Everson, Mariano, Hulk, Keno, Nacho Fernández e Nathan Silva
Suspenso: Rubens (terceiro amarelo)

PALMEIRAS: Marcelo Lomba; Marcos Rocha, Luan, Murilo e Piquerez; Fabinho, Atuesta e Gustavo Scarpa; Dudu, Breno Lopes (Bruno Tabata) e Rony. Técnico: Abel Ferreira.

Desfalques: Raphael Veiga e Jailson (lesionados); Gustavo Gómez e Weverton (Data Fifa)
Pendurados: Rony, Flaco López, Atuesta, Wesley, João Martins e Vitor Castanheira (auxiliares técnicos)
Suspensos: Danilo (vermelho direto); Zé Rafael, Gabriel Menino e Abel Ferreira (terceiro amarelo)