Atlético-MG x Emelec: Galo tem 100% de aproveitamento contra equatorianos em casa

Nesta terça-feira, time enfrenta o Emelec, por uma vaga nas quartas de final da Libertadores - Foto: Pedro Souza / Atlético-MG


O Atlético-MG enfrentará o Emelec-EQU na próxima terça-feira (5), no Mineirão às 19h15, pela partida de volta das oitavas de final da Copa Libertadores. O time alvinegro precisa de uma vitória simples para se classificar, e se apoia em tabu contra times equatorianos para conquistar o objetivo.

Este tabu é a invencibilidade do Atlético-MG dentro de casa contra os times do Equador. Em três disputas em Minas Gerais, o Galo venceu as três, em partidas contra El Nacional e Independiente del Valle.

A primeira partida do Atlético-MG contra um equatoriano aconteceu em 1992, pela Copa Conmebol. Após perder o primeiro jogo da semifinal contra o El Nacional em Quito, o Galo venceu a volta por 2x0, com gol de Ailton e outro contra.

As outras duas vitórias do Galo contra equatorianos aconteceram em um tempo mais recente. Em 2016, o Alvinegro derrotou o Independiente del Valle por 1x0 em partida válida pela fase de grupos da Libertadores, com gol de Lucas Pratto.

E a última vitória foi na atual edição da Copa Libertadores. Também contra o Independiente del Valle, o Atlético-MG venceu por 3x1, com dois gols de Hulk e outro de Savinho.

Apesar de não ter vencido no Equador, o Atlético-MG controlou boa parte da partida até a expulsão do volante Allan. Perto do final do jogo, Hulk teve a chance de colocar o Galo a frente com um pênalti, mas desperdiçou a cobrança. Em Belo Horizonte, o Alvinegro tentará manter a escrita para se classificar para as quartas de finais do torneio.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos