Atlético-MG será julgado por cantos discriminatórios no STJD

Cantos ocorreram em partida contra o Flamengo no Mineirão - (Foto: Matheus Dantas/LANCE!)


O Atlético-MG tem julgamentos na 4ª Comissão Disciplinar do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) marcados para a próxima semana. O clube será julgado por cantos discriminatórios ocorridos em partida contra o Flamengo pela Copa do Brasil.

A denúncia aconteceu após após recebimento de Notícia de Infração por parte do Flamengo. O clube mineiro será julgado pelos cantos, e pelo arremesso de objetos no campo vindos da torcida atleticana.

De acordo com o STJD, o time havia proposto a retirada do processo do julgamento para a apresentação de uma proposta de Transação Disciplinar. Entretanto, a proposta não foi recebida, e o julgamento acontecerá.

Com a denúncia, o Atlético-MG correria o risco de perda de pontos do jogo, mas que não poderá ser efetivada por conta da eliminação do time mineiro da Copa do Brasil.

O zagueiro Junior Alonso também será julgado por expulsão ocorrida no mesmo jogo da denúncia. O jogador recebeu dois cartões amarelos, e foi expulso por jogada temerária, o que motivará o julgamento. Caso sofra maior punição, Alonso poderá ficar de fora de partidas da edição de 2023 da Copa do Brasil.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos