Atlético-MG receberá quantia milionária por venda de Bremer à Juventus, da Itália

Bremer foi revelado pelo time alvinegro em 2017 - (Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)


Um dos destaques do futebol europeu na última temporada, o zagueiro Bremer, foi vendido à Juventus, por, aproximadamente, R$ 221 milhões. O jogador, que estava no Torino, foi anunciado nesta quarta-feira pela Velha Senhora.

Com a transação, o Atlético-MG é um time favorecido financeiramente. Com base no mecanismo de solidariedade, por ser o clube formador do atleta, o Galo receberá cerca de R$ 1,4 milhão. O valor corresponde a 0,66% de todo dinheiro envolvido na negociação.

Vendido em meio à Copa do Mundo de 2018, com a camisa alvinegra, Bremer disputou 32 partidas e marcou dois gols na categoria profissional. Nas categorias inferiores, além do Galo, o defensor também defendeu o São Paulo.

Durante sua passagem pelo Torino, Bremer foi eleito o melhor zagueiro da Série A, a Primeira Divisão do Campeonato Italiano. Na competição, o jogador disputou 33, das 38 partidas, marcou três gols e deu uma assistência.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos