Atlético-MG quer voltar a vencer o Palmeiras após seis jogos

Mineiros e paulistas vêm de seis empates consecutivos - (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)


Próximo adversário do Atlético-MG, o Palmeiras foi o grande algoz alvinegro nas últimas duas temporadas. Afinal de contas, a equipe de Abel Ferreira despachou o Galo nas duas últimas edições de Libertadores, mesmo que com quatro empates.

Inclusive, o retrospecto recente do confronto revela enorme equilíbrio e um número excessivo de igualdades. Prova disso é que as últimas seis partidas terminaram empatadas. Da última vez que houve um vencedor, vitória alvinegra, por 2 a 0, com dois gols de Jefferson Savarino, já negociado com o futebol norte-americano.

Para seguir em busca da vaga direta à fase de grupos da próxima Libertadores, o Atlético-MG precisa quebrar a sequência negativa. Já o Palmeiras, líder do campeonato, quer o triunfo, para se aproximar ainda mais do título.

Vale lembrar que ambos os times estarão bastantes desfalcados. Enquanto o Alviverde tem sete desfalques, além do técnico Abel Ferreira, o Alvinegro não contará com cinco jogadores, mas vive a expectativa para o retorno de Hulk, que segue entregue ao Departamento Médico. Zaracho, que cuidava de um desgaste muscular, foi liberado, e estará à disposição para a partida.

O jogo, válido pela 28ª rodada do Brasileirão, será disputado no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte. No primeiro turno, empate por 0 a 0, na capital paulista.