Atlético-MG não perde para o Flamengo em Belo Horizonte há quatro anos

O confronto, entre dois dos melhores times do país, tem tudo para ser, mais uma vez, marcante - (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)


O confronto entre Atlético-MG a Flamengo, a ser disputado no próximo domingo, no Mineirão, tem tudo para marcar uma boa partida de futebol. Afinal de contas, apesar de estarem em momentos de oscilação na tem porada, as equipes reúnem dois dos melhores elencos do país.

Entretanto, se os números "entrarem em campo", o Galo levará vantagem. Isso porque o time alvinegro não é derrotado ante o rubro-negro carioca em Belo Horizonte desde 2018. De lá para cá, três partidas, com três vitórias mineiras.

Mais do que isso, os últimos duelos na capital mineira têm sido marcantes para ambas torcidas - negativamente para o Flamengo e, de forma positiva, para o Atlético-MG.

Em 2019, por exemplo, ano marcado por uma supremacia do time comandado por Jorge Jesus, uma das nove derrotas flamenguistas na temporada foi ante o Atlético-MG, por 2 a 1, na Arena Independência. Porém, o técnico ainda era Abel Braga. No ano seguinte, a vitória atleticana por 4 a 0, no Mineirão, marcou a queda de Domènec Torrent do comando técnico do time da Gávea. Além disso, em 2021, Rogério Ceni também perdeu seu emprego após ser derrotado pelo time alvinegro.

Neste ano, contudo, as coisas se invertem. Uma eventual derrota do Galo no próximo domingo, muito provavelmente, resultará na demissão do técnico argentino Antonio Mohamed, que não sabe o que é vencer desde que bateu o Avaí, por 2 a 1, no dia 29 de maio.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos