Atlético-MG chega ao sétimo jogo sem perder do Palmeiras

Equipes empataram por 2 a 2 na ida das quartas de final da Libertadores (Pedro Souza/Atlético-MG)


Após o empate em 2 a 2 pelas quartas de final da Libertadores, na última quarta-feira, o Atlético-MG chegou a sete partidas sem perder para o Palmeiras em jogos oficiais. Neste período foram duas vitórias do Galo e cinco empates.

Apesar do histórico recente representar uma vantagem para o Galo, quem saiu por cima na principal dessas disputas foi o Palmeiras. No caso, os dois empates na semifinal da Libertadores de 2021, sendo um 0 a 0 em São Paulo e o 1 a 1 em Belo Horizonte, resultados que deram ao time paulista a classificação para a final da competição.


Na edição de 2021, a regra do gol fora de casa foi decisiva para a conquista da vaga à final pelo Palmeiras. Na atual edição, a regra não está mais em vigor, e um empate agregado levará a disputa para os pênaltis.

EQUILÍBRIO NO BRASILEIRÃO

As duas vitórias do Atlético-MG na sequência aconteceram em jogos do Campeonato Brasileiro no Mineirão. Uma na 38ª rodada da edição de 2020, com gols de Jair e Eduardo Sasha, e a outra na 16ª rodada da edição de 2021, com dois gols de Jefferson Savarino.

Os outros dois jogos dos últimos sete confrontos entre as equipes foram empates no Campeonato Brasileiro: 2 a 2 na 35ª rodada da edição de 2021 e um 0x0 na 9ª rodada da atual edição. A última vitória do Palmeiras sobre o Galo foi também no Brasileirão: um 3 a 0 na 19ª rodada de 2020, com gols de Raphael Veiga, Rony e Wesley.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos