Atlético-MG inscreve Pedrinho, Alan Kardec e Jemerson na Libertadores

Jemerson e Alan Kardec - Pedro Souza/Atlético-MG


A menos de uma semana do primeiro confronto das quartas de final da Libertadores contra o Palmeiras, o Atlético-MG divulgou os reforços inscritos para a competição: Pedrinho, Alan Kardec e Jemerson. Com isso, Pavón, que precisa pagar punição na competição, fica de fora.

Havia expectativa para saber quais reforços o Galo inscreveria na Libertadores. Com as saídas de Godín, Tchê Tchê e Vitor Mendes, haviam três vagas para quatro novos jogadores. Dessa forma, Pavón acabou ficando de fora, especialmente pela tentativa de revogação da suspensão do argentino.


Pavón precisa pagar suspensão de seis jogos na Libertadores após confusão nos acessos do Mineirão em partida do Boca Juniors contra o próprio Atlético-MG nas oitavas de final da competição em 2021. O time mineiro tenta a anulação da punição, com a alegação de que o jogador já deveria tê-la pago com o Boca Juniors, que agiu de maneira "vingativa" ao não inscrever o atacante, que já estava acertado com o Galo.

Atualmente, o Atlético-MG e os advogados de Pavón tentam recurso no Comitê de Apelação da Conmebol. A primeira tentativa de anulação da suspensão foi negada pela Comissão Disciplinar da entidade. Mesmo que Pavón tenha a pena retirada, é improvável que aconteça à tempo do jogo contra o Palmeiras.

Caso Pavón não consiga a anulação da suspensão, poderá começar a pagar os jogos a partir de uma possível semifinal, caso o Atlético-MG opte por o incluir no lugar de algum jogador, ou da próxima edição da Libertadores que participar.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos