Atlético-MG e Cruzeiro preparam lançamento de uniformes rosa para outubro

Clubes lançarão campanha juntos - (Montagem de Filipe Sodré - LANCE!/Valinor Conteúdo, sob fotos de Pedro Souza/Atlético-MG e Staff Images)


Em homenagem ao "Outubro Rosa", campanha pela conscientização da prevenção do câncer de colo de útero, a Adidas prepara, para o próximo mês, o lançamento de uniformes na cor rosa para Atlético-MG e Cruzeiro.

No caso do Galo, a tonalidade já foi utilizada, em camisas de treinamento no início da década passada. Já a Raposa adotará a tonalidade pela primeira vez em sua história. A única diferença, no time alvinegro é que, dessa vez, o uniforme será usado em partidas oficiais.

Com a Adidas desde 2020, nesta temporada, o Cruzeiro já teve lançadas as camisas um, dois e três, que, inclusive, é uma homenagem à Seleção Brasileira. Já o Atlético-MG, está na primeiro ano sob a batuta da empresa alemã.

Segundo informação inicialmente divulgada pela Rádio Itatiaia, a iniciativa deve abranger não somente os dois clubes mineiros, mas todos aqueles patrocinados pela fornecedora, como é o caso de Flamengo, São Paulo e Internacional, por exemplo.